São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Acossado

Dirigentes da FPF fiéis a Marco Polo Del Nero preparam-se para enfrentar três batalhas: com o São Paulo, com o vice Reinaldo Carneiro Bastos e para provar que não fez tempestade em copo d'água ao detonar o caso Wagner Tardelli. A avaliação do grupo até agora é que, para o público, o dirigente fez muito barulho com poucas provas, o que lhe renderia rusga com a CBF. Na relação com os são-paulinos, a sensação é a de que o cartola sofreu um massacre e precisar virar o jogo. Já a crise com o vice deve ser a mais dura.

Turnê. A diretoria do São Paulo diz que há cerca de 15 dias mandou um lote de ingressos do show da Madonna para a FPF. Não eram nominais. Os cartolas questionam porque o assunto não veio à tona na época da remessa.

Guru. Assim como Del Nero, Ricardo Teixeira também telefonou para o promotor José Reinaldo Carneiro, que participou da investigação da máfia do apito. Queria checar as medidas a serem tomadas.

Abafa. Escudeiros de Del Nero afirmam que ele procurou o Ministério Público e a CBF antes de ouvir o São Paulo no caso Tardelli para evitar um pedido de Juvenal Juvêncio para não expor o caso.

Do peito. Personagens da denúncia que agitou o Brasileiro, Reinaldo Carneiro Bastos e Wagner Tardelli são amigos de longa data.

Atento. No São Paulo, o goleiro Rogério foi o primeiro a saber da troca de juiz. Leu na internet e avisou a diretoria.

Sem exemplo. Para o técnico da seleção, Dunga, a falta de presos pela Justiça comum no caso da máfia do apito causou nova denúncia na arbitragem. "Não cortaram pela cabeça. Deu nisso."

Modelo. Depois da camiseta corintiana "Eu nunca vou te abandonar", o São Paulo prepara a sua: "Libertadores, eu nunca vou te abandonar". "Não é provocação, é no máximo uma paródia", diz o são-paulino Júlio Casares.

Zerado. Enquanto o São Paulo demorava a deixar o aeroporto, Juvenal Juvêncio disparou: "Vamos logo, ainda não acendi meu cachimbo, não bebi nada, então para mim não aconteceu nada".

Desfeita. A FBA, responsável pela Série B, convidou o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que já esteve ontem na festa CBF, para entregar a taça de campeão ao Corinthians na festa de hoje em SP. Tenta evitar desdém de corintianos em relação ao evento.

Beleza pura. Em meio à polêmica do Brasileiro, dirigentes do Palmeiras tentavam falar com Del Nero para pedir ajuda em impasse sobre a agenda da musa do Brasileiro, que é palmeirense.

Inferno astral. Eurico Miranda quer entrar com ação se o Vasco não receber de volta o dinheiro que pagou a seu vice jurídico, que ganhou R$ 150 mil por serviços.

Colaboraram RODRIGO MATTOS e RICARDO VIEL, da Reportagem Local

Dividida

"Se o São Paulo quer romper com a FPF, deveria começar devolvendo o dinheiro doado para ele colocar amortecedores no Morumbi"
Do conselheiro corintiano ANTÔNIO ROQUE CITADINI, sobre a briga dos são-paulinos com a Federação Paulista de Futebol



Próximo Texto: STJD, CBF e federação já arrefecem caso Tardelli
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.