São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Luxemburgo alfineta torcida, e relação segue estremecida

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo voltou ao Palmeiras em 2008 sob desconfiança da torcida. E foi debaixo de vaias que os torcedores despediram-se do treinador, anteontem.
"No Palmeiras, a gente joga às vezes contra nós mesmos", disse o treinador, que completou afirmando que é preciso identificar a característica de cada clube.
No caso palmeirense, a chamada "turma do amendoim" não perdoou o técnico após a derrota para o Botafogo. Assim que o árbitro apitou o final do jogo, parte dela levantou das cadeiras que ficam atrás do banco de reservas do time e xingou.
Muito dessa relação sofreu desgaste em 2002, quando Luxemburgo trocou o Palmeiras pelo Cruzeiro após a primeira rodada do Brasileiro. Naquele ano, o clube paulista cairia para a Série B, e parte da torcida culpou o ex-comandante pela queda.
O técnico tem atritos, também, com a principal organizada do clube, a Mancha Alviverde, com quem brigou em novembro no aeroporto de Congonhas. Na estréia no Paulista desse ano, ela gritou que não aceitava "traição".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corinthians: Clube não chega a entendimento sobre Herrera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.