São Paulo, quinta-feira, 09 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Blatter ironiza revés da Inglaterra

FIFA
Cartola diz que país, derrotado na escolha para sede da Copa de 2018, é "mau perdedor"


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, rejeitou as alegações de corrupção na entidade que controla o futebol mundial e criticou a reação dos ingleses, que ficaram inconformados com a escolha de Rússia e Qatar como países-sedes das Copas de 2018 e 2022, respectivamente.
Blatter disse que os ingleses são "maus perdedores".
"Para ser honesto, fiquei surpreso com toda a reclamação inglesa após a derrota. Justo a Inglaterra, a mãe dos ideais do jogo limpo", disse Blatter, em entrevista à revista suíça "Weltwoche".
"Alguns deles estão se mostrando maus perdedores", disse. "Você não pode vir e dizer depois que pessoas prometeram votar na Inglaterra. Os resultados estão aí. Os resultados foram divulgados claramente", completou.
Andy Anson, chefe da candidatura inglesa, que recebeu apenas dois votos, sugeriu após a derrota de seu país que Blatter tinha influenciado os membros do Comitê Executivo, ao lembrá-los pouco antes da votação das reportagens publicadas na mídia britânica denunciando casos de corrupção da Fifa.
Dias antes da eleição, a BBC apresentou um programa em que acusava o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e o presidente da Confederação Africana de Futebol, Issa Hayatou, de receberam propina.
Blatter negou que os membros do Comitê Executivo da entidade haviam sido corrompidos e argumentou que ele estava sendo alvo de jornalistas antiFifa.
"Não há corrupção sistemática na Fifa. Isso é um absurdo", declarou o cartola.
Blatter também atacou os críticos da escolha do minúsculo Qatar para sediar a Copa do Mundo de 2022.
"Eu penso realmente que algumas reações são arrogância do mundo ocidental cristão. Alguns simplesmente não podem nem imaginar a chance de mudança", alegou o dirigente suíço.
"O que pode estar errado no fato de o futebol ir para regiões onde o esporte demonstra grande potencial de crescimento?", questionou Blatter na entrevista.


Texto Anterior: Corinthians: Ronaldo diz estar de "saco cheio"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.