São Paulo, Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Em parceria com o equatoriano Nicolas Lapentti, brasileiro busca hoje vaga no torneio de Sydney

Kuerten usa "duplas" para adaptação

da Reportagem Local

O brasileiro Gustavo Kuerten está usando o torneio de duplas do ATP Tour de Sydney para acelerar a sua adaptação ao piso que será usado no Aberto da Austrália. Como no torneio do Grand Slam, a competição de Sydney usa o rebound-ace (borracha sintética), que não é utilizado no Brasil.
Kuerten, em parceria com o equatoriano Nicolas Lapentti, jogará hoje (por volta das 7h de Brasília), pelo qualificatório do torneio, contra a dupla formada pelos australianos Andrew Florent e Joshua Eagle. Na madrugada de ontem, a dupla Kuerten/Lapentti bateu Rob Koenig/Grant Silcock por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).
""Não jogamos muitas partidas no final do ano passado, por isso precisamos disputar o qualificatório. De qualquer maneira, quanto mais jogos fizermos no começo da temporada é melhor para pegamos ritmo", disse Kuerten, que chegou a figurar -ao lado de Lapentti- no primeiro lugar do ranking de duplas no início de 1999, após o título no ATP Tour de Adelaide e das quartas-de-final do Aberto da Austrália.
Inicialmente, Kuerten não iria participar do torneio de duplas.
Porém essa foi a maneira encontrada pelo tenista de chegar ao Aberto da Austrália com um número maior de jogos disputados no rebound-ace.
No ano passado, a preparação do brasileiro para os torneios australianos começou com uma semana de antecedência, com a disputa do ATP Tour de Adelaide.
Kuerten iniciou os seus treinos neste ano treinando nas quadras de saibro (lentas). Posteriormente, passou para as duras (que possuem uma velocidade semelhante as quadras australianas).
No torneio de simples, Kuerten tinha a sua estréia marcada para o início da madrugada de hoje, contra o espanhol Francisco Clavet. O fuso da Austrália é de 13 horas a mais em relação ao Brasil.
Em cinco confrontos contra o espanhol, Kuerten venceu três partidas -uma delas foi jogada num piso rápido.

Meligeni
O brasileiro Fernando Meligeni também está participando do ATP Tour de Sydney. Ele estréia na competição na madrugada de hoje para amanhã contra o austríaco Stefan Koubek.


Texto Anterior: Maradona nega uso de cocaína
Próximo Texto: Francês é o número um "virtual"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.