São Paulo, Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Brasileiro viaja hoje para a Inglaterra, onde luta sábado

Popó perde peso e diz estar em forma para defender seu título

NOELI MENEZES
free-lance para a Agência Folha

O pugilista baiano Acelino Freitas, o Popó, disse ontem que alcançou sua melhor forma para enfrentar o britânico Barry Jones no próximo sábado. "Vou subir no ringue com o melhor do meu físico e da minha técnica", disse.
Ele viaja hoje, por volta das 23h, para a Inglaterra, onde vai realizar seu primeiro combate do ano e colocar o título mundial dos superpenas em jogo. A luta vai acontecer em Doncaster, a meia hora de Manchester.
Popó disse ter confiança na manutenção do título da OMB (Organização Mundial de Boxe), ganho em agosto do ano passado, quando nocauteou o russo Anatoly Alexandrov, na França.
"É mais uma dificuldade, mas tenho a certeza de que vou superar porque me preparei."
O pugilista, que até o início da semana passada estava com dois quilos acima do limite de sua categoria (58,9 kg), afirmou que conseguiu chegar aos 59 kg. Os outros cem gramas devem ser perdidos durante a viagem.
De acordo com o técnico do lutador, Luiz Carlos Dórea, ele não quis se arriscar e viajar muito acima do peso porque a temperatura na Inglaterra é muito baixa nesta época do ano. "Ele teria de fazer um esforço muito grande para perder esses quilos lá", informou.
Dórea disse ainda que Popó precisa chegar com antecedência para se aclimatar à cidade e à mudança de temperatura.
Aos 24 anos, Popó já disputou 23 lutas desde que se tornou profissional, em 1995. Em todas as disputas, venceu por nocaute.


Colaborou Luiz Francisco, da Agência Folha em Salvador


Texto Anterior: Lattari faz apologia da concorrência
Próximo Texto: Estilo de rival define último sparring
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.