São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geninho deixa MG sob críticas

Cristiano Machado/'Hoje em Dia'
Geninho, que compareceu ontem na sede do Atlético-MG


FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM BELO HORIZONTE

Alvo de críticas profissionais e pessoais disparadas por Alexandre Kalil, dirigente do Atlético-MG, Geninho disse que o aspecto financeiro não pesou em sua transferência para o Corinthians. "Vou me valorizar profissionalmente", afirmou o treinador, que, no time paulista, começa a pensar em um dia dirigir a seleção.
No Parque São, ele espera alavancar de vez sua carreira.
"Não tive muita projeção quando conquistei o Brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR. Já o Corinthians tem uma dimensão impressionante. É um time de massa do maior centro do país, que é São Paulo. Isso pode me abrir as portas para trabalhos no exterior e até, futuramente, para a seleção brasileira", disse Geninho, que pela primeira vez treinará um time da capital paulista.
Para o treinador, o desafio será grande. E, se ele tropeçar, pode acabar perdendo o emprego ainda no primeiro semestre. "O Corinthians está sempre na mídia nacional e vai disputar torneios importantes em 2003, como a Libertadores. Se tiver um início complicado, poderei ficar desempregado em dois ou três meses."
Após sua apresentação, vai avaliar o grupo e discutir com a diretoria a possível contratação de reforços. "O Citadini [dirigente corintiano] me consultou sobre o que acho de alguns nomes, como os de Júlio César e Beto. Dei sinal verde, assim como para a permanência do Vampeta."
Sobre as declarações de Alexandre Kalil, por quem foi chamado de "antiético, antiprofissional e mau caráter" por abandonar o Atlético-MG, Geninho não quis polemizar.
"Entendo o fato de ele ter ficado magoado com a minha saída, mas, um dia, entenderá a minha decisão. Digo apenas que, em se tratando de caráter e honestidade, posso competir com qualquer um, inclusive com ele. Só perco para Jesus Cristo."


Texto Anterior: Futebol: Fiel, Parreira volta ao Rio com saudade do "Timão"
Próximo Texto: Futebol: Reforços explicitam Palmeiras rebaixado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.