São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Sambista troca Salgueiro pela seleção sub-23

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

A velha-guarda do Salgueiro perdeu um integrante um mês antes do Carnaval. O sambista Paulo Cezar da Costa, 60, teve que deixar o samba para cuidar dos jogadores da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico do Chile. Ele é o massagista da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes.
"Não tem problema algum. A minha profissão é esta aqui. Vou fazer de tudo para ajudar a seleção", disse Paulinho, como é chamado pelos atletas.
Desde os anos 70 trabalhando na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o massagista é o mais antigo na delegação brasileira no Chile.
"Adoro o que faço. Além de conhecer lugares distantes, tenho contato com todos os jogadores. Já trabalhei com Zico, Sócrates. Conheço o Ronaldo desde quando ele era da [seleção] sub-17. O Ricardo Gomes, por exemplo, já fiz muita massagem nele na sua época de jogador", disse o massagista.
Paulinho já trabalhou em três Copas do Mundo (1982, 1986 e 1998) e em dezenas de outras competições internacionais. Em agosto, ele esteve com a seleção sub-20 no Pan-2003.
"Já perdi a conta dos países que visitei." Sua primeira viagem foi em 1978, para o Irã, com a seleção juvenil.


Texto Anterior: Futebol: Chile dá holofote à comissão técnica B
Próximo Texto: Sem vestibular, time feminino vai a Atenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.