São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer cai diante de novo algoz

Murray já soma 5 triunfos em 7 jogos contra o ex-número um do mundo

Com vitória na semifinal em Doha, britânico ostenta o melhor aproveitamento contra o suíço entre seus oponentes mais constantes


FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Dominante nas últimas temporadas, o tenista suíço Roger Federer sofre com o surgimento de um novo algoz além do espanhol Rafael Nadal, que o destronou no ano passado.
O ex-número um do mundo foi eliminado ontem nas semifinais do Torneio de Doha pelo escocês Andy Murray, que marcou 7/6, 3/6 e 6/3.
"É ótimo vencê-lo. Ele é um jogador impressionante", afirmou Murray, 21, após a quinta vitória em sete jogos oficiais contra o suíço -a vantagem cresce se levado em conta o triunfo na exibição em Abu Dhabi na semana passada.
Foi também a terceira vitória seguida de Murray -apenas Nadal, que triunfou em 12 dos 18 confrontos com Federer, enfileirou tantos sucessos depois que o suíço se firmou no circuito e atingiu o topo do ranking, em fevereiro de 2004.
Além disso, Murray ostenta o melhor aproveitamento (71,4%) contra Federer entre os tenistas que o enfrentaram mais de cinco vezes.
"É desapontador perder depois daquele primeiro set [vitória em 8/6 no tie-break], quando as coisas pareciam vir para meu lado", disse Federer, 27, que reconhece o talento do novo carrasco, quarto do mundo.
"Andy é um duro adversário para mim. Espero que, quando os grandes jogos vierem, eu possa vencê-lo", afirmou.
Foi justamente em um grande jogo, a final do Aberto dos EUA de 2008, que o atual vice-líder do ranking conseguiu seu último triunfo contra Murray.
Ele fez valer sua maior experiência -o britânico disputava sua primeira decisão de um grande torneio- para vencer por 3 a 0, conquistar seu 13º Grand Slam e ficar a um título do recorde de Pete Sampras.
Ontem, porém, Murray venceu mesmo sem estar 100% fisicamente. No terceiro set, recebeu massagens nas costas.
"Se minhas costas não melhorarem, não vou jogar amanhã [hoje]", afirmou Murray, que informou que o problema já o perturba desde Abu Dhabi, quando derrotou Nadal na final após bater Federer na semi.
Se conseguir entrar em quadra hoje, Murray enfrentará seu xará americano Andy Roddick, que venceu o francês Gael Monfils por 7/6, 3/6 e 6/3.


Com agências internacionais

NA TV - A. Murray x A. Roddick
Bandsports, ao vivo, às 13h30



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Inglês: Liverpool treina para evitar gol de superlateral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.