São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço do Palmeiras opera antes da estreia

Hérnia na virilha faz Marquinhos, 19, trocar treinos em Atibaia por cirurgia

Destaque do Brasileiro-08, jogador passou dois meses se tratando de um suposto problema no púbis que o afastou da seleção sub-20


RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

Em vez de "orgulho por vestir essa camisa", tradicional expressão utilizada pelos boleiros recém-chegados aos clubes, explicações médicas e previsões quanto ao período de recuperação. Foi assim a apresentação de Marquinhos ao Palmeiras.
O jovem meia-atacante revelado pelo Vitória, e que se destacou no último Brasileiro, passará pela mesa de cirurgia antes mesmo de estrear na equipe.
O jogador teve diagnosticado na semana passada, antes de assinar o contrato com o clube, um problema de hérnia inguinal -um caroço que se forma na região da virilha.
"É uma lesão frequente e de grau leve, que pode acontecer com qualquer jogador. Ele deverá voltar aos treinos físicos num prazo mínimo de três semanas", afirmou o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio.
De acordo com o próprio atleta, as primeiras dores foram sentidas na região do púbis ainda no primeiro turno do Nacional. Na ocasião, ele diz que chegou a ficar dois meses fazendo um tratamento no local.
"Só fui descobrir a hérnia na semana passada, quando fiz o exame em Salvador", falou Marquinhos, cortado da seleção sub-20 que disputará o Sul-Americano a partir do próximo dia 19, na Venezuela.
Ele disse que chegou a temer pelo desfecho da negociação com o clube alviverde.
"Fiquei com um pouco de medo, mas aí eles falaram que me queriam aqui, então fiquei mais tranquilo", afirmou o atleta, que terá a companhia de Willians, também oriundo do Vitória, no time paulistano.
"Ele teria vindo de qualquer jeito. Um jogador com a categoria dele, uma revelação do campeonato. Temos de pensar a longo prazo", disse o diretor de futebol palmeirense Genaro Marino, minimizando a ausência do atleta na pré-temporada que está sendo feita em Atibaia.
Além das três semanas de recuperação da cirurgia, Marquinhos deverá permanecer mais um tempo trabalhando a parte física até voltar a treinar com bola, o que deverá adiar sua estreia no Paulista até fevereiro.
Marquinhos, 19, foi comprado pela Traffic em agosto, e sua chegada ao Palmeiras já era anunciada desde então. O contrato vai até julho de 2010.
"Ele é diferenciado. Passou cinco, seis anos com a gente e sempre teve destaque", afirmou o vice-presidente do Vitória, Jorge Sampaio.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Dentão e Dentinho
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.