São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo só assiste a Corinthians ofensivo no seu 1º jogo-treino

Mesmo do lado de fora, torcida canta e solta fogos no triunfo sobre Barbarense

GIULLIANA BIANCONI
ENVIADA ESPECIAL A ITU

Fogos explodindo, torcedores entoando canções que marcaram a volta do Corinthians à primeira divisão, Ronaldo roubando a cena mesmo fora do gramado e, no campo, Jorge Henrique e Souza marcando gols e dando uma canja da briga pela titularidade que promete ser travada no setor ofensivo neste início de temporada.
Assim foi o primeiro jogo-treino dos comandados de Mano Menezes, contra o União Barbarense, em Itu.
Sob um sol escaldante, os únicos que tiveram direito a sombra foram os torcedores que, impossibilitados de entrar no spa onde a partida vencida pelo Corinthians por 4 a 0 foi realizada, não temeram escalar as árvores da estrada que dá acesso ao local.
Acomodados nos galhos, estenderam bandeiras e fizeram coro para cantar "não para, não para, não para". Durante os 90 minutos, divididos em três tempos de 30 (como havia planejado Mano Menezes), o que se viu foi uma equipe ofensiva.
Nos dois primeiros tempos, jogaram Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Túlio, Elias e Douglas; Jorge Henrique e Souza.
Menos de 30 minutos foram necessários para que a dupla de ataque mostrasse o entrosamento que exigirá de Dentinho -na Granja Comary, com a seleção sub-20- esforço para não perder espaço na equipe titular.
Aos 9min, Souza roubou a bola na lateral esquerda e cruzou para Jorge Henrique, que chutou para o gol. Com a participação de André Santos, outras boas jogadas foram criadas pela esquerda, mas foi pelo meio que Souza recebeu para, aos 25min, ampliar para 2 a 0.
Enquanto o Corinthians vencia, Ronaldo se exercitava na academia do spa. Pelo vidro, era assediado por fotógrafos e por torcedores "vips" que tiveram permissão para entrar.
Nos últimos 30 minutos, nova escalação: Júlio César; Diogo, Jean, Diego e Saci; Bruno Octávio, Fabinho, Eduardo Ramos e Lulinha; Morais e Otacílio Neto. Eduardo Ramos, atuando mais avançado em relação à temporada passada, marcou dois gols. "Ele agora será utilizado no meio, que é a posição de origem dele", avisou Mano Menezes após o jogo.
O treinador afirmou que a equipe que estreará no Paulista ainda não está definida. "Só no amistoso do dia 17 eu entrarei com a equipe titular", disse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Amistoso: Estudiantes aparece como rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.