São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidor põe Bolaños de surpresa no Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de sintonia entre o Santos e o Sonda, grupo investidor, se fez mais nítida ontem, dia em que o parceiro contratou o equatoriano Bolaños.
O jogador de 23 anos, que estava na LDU, do Equador, foi adquirido pelo grupo por cerca de R$ 6 milhões. E, de acordo com o próprio atleta, assinará contrato por três anos com a equipe da Vila Belmiro.
No entanto, até a noite de ontem o clube não havia confirmado a chegada do reforço. Cartolas demonstravam certa surpresa com a possibilidade da vinda do equatoriano.
"Não estou sabendo de nada. Nem sei te dizer se o Sonda adquiriu os direitos do jogador", disse Ocimar Bolicenho, gerente de futebol do Santos.
Porém uma pessoa que acompanhou as negociações disse à Folha que o acerto foi tratado pessoalmente pelo empresário Delcir Sonda, dono da empresa, e pelo presidente santista, Marcelo Teixeira.
No final do ano passado, Delcir Sonda esteve no clube e anunciou que ajudaria o time a formar uma equipe forte em 2009. No meio do ano, o empresário havia trazido quatro atletas ao clube -Molina foi o único que se firmou.
Até o momento, nenhum dos sete reforços trazidos para esta temporada veio com ajuda financeira do grupo.
Pior, a tentativa frustrada de trazer alguns atletas, entre eles Alex Mineiro e Souza, gerou descontentamento na diretoria do clube da Vila. "Os clubes acham que por que temos um parceiro temos dinheiro. Isso inflacionou nossas contratações", queixou-se Adilson Durante, diretor de futebol.
Se no clube a confirmação da vinda do jogador não fora feita, o próprio, ainda no Equador, se dizia feliz por defender o time.
"Esta saída para o exterior chega para mim sendo bem jovem. Por isso, me resta muito tempo para continuar alcançando sucessos em minha carreira esportiva", disse o jogador à agência France Presse.
A LDU, em seu site, lamentava a saída do meia-atacante.
"De maneira surpreendente, o empresário Jorge Guerrero confirmou que Luis Bolaños se transferiu para o histórico Santos, do Brasil", dizia nota publicada no site do clube.
Bolaños foi campeão da Taça Libertadores-2008 com o time do Equador, que derrotou na final o Fluminense. Em dezembro, a equipe foi vice-campeã do Mundial da Fifa -perdeu de 1 a 0 do Manchester United.


Texto Anterior: São Paulo: Tribunal do DF acata denúncia contra policial
Próximo Texto: Sonho: Zagueiro se apresenta "feliz"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.