São Paulo, domingo, 10 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco tem "sobras" do Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando se olha a escalação do Atlético Monte Azul, surge um ponto de interrogação. Assim como a maior parte dos times do interior do Estado, o elenco é recheado de jogadores inexpressivos.
O Atlético não é exceção. Ávalos, 32, zagueiro que atuou no Santos em 2007, é um dos nomes conhecidos. Outro "famoso" é o zagueiro César, 34, ex- -Lusa, Palmeiras e Corinthians: não como beque, mas gerente de futebol.
"As pessoas vão se surpreender com a campanha do Monte Azul. É um time bem organizado. Vamos entrar para evitar o rebaixamento. Se eliminarmos o risco, vamos brigar por posições melhores", disse César, que disputou o Paulista-2009 pelo Mirassol.
Boa parte do elenco é formada por atletas com rodagem por clubes do interior. Há também atletas que vieram das divisões de base -o Monte Azul mantém uma equipe sub-20. O técnico, desde o início de 2009, é Edison Só.
E, desde o ano passado, o time tem uma parceria com o Corinthians, que empresta jogadores e paga parte dos salários. Para este Paulista, foram cedidos o zagueiro Guilherme e o atacante Marcelinho.
A relação entre atletas e diretoria também é interessante. "Somos um time humilde que se deixa ser "usado" pelos jogadores para mostrar talento e despertar interesse dos grandes. É unir o útil ao agradável", falou César. (LR)


Texto Anterior: Salário de todos os atletas é 1/3 do que fatura Ronaldo
Próximo Texto: Juca Kfouri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.