São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mourinho se diz o melhor e já contesta

PRÊMIO
Del Bosque e Iniesta serão os escolhidos, afirma jornal italiano

DO ENVIADO A ZURIQUE

Antes mesmo da cerimônia de gala da primeira eleição unificada de melhor do mundo, já há polêmica em torno dos vencedores.
O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" diz que Iniesta e Vicente del Bosque serão premiados, batendo os badalados Messi e José Mourinho.
O jornal já havia antecipado e acertado os três finalistas, com Sneijder descartado.
Mourinho, campeão da Europa com a Inter de Milão e hoje à frente do Real Madrid, criticou a ausência de Sneijder do prêmio e se proclamou o melhor do mundo, contestando a possível vitória do técnico da Espanha.
"Ele esteve cinco meses lesionado. Se o Iniesta ganhar, considero injusto. Marcou o gol da final [da Copa], como poderia ter sido um lateral esquerdo ou direito qualquer", afirmou Mourinho ao jornal português "A Bola".
Mourinho teria ficado em segundo na primeira eleição da Fifa de melhor técnico do mundo, à frente do rival Guardiola, do Barcelona.
"Os treinadores de clubes trabalham e competem 11 meses, têm mais de 50 jogos por temporada. Meter no mesmo bolo treinadores de clubes e de seleções parece- -me muito injusto", declarou o polêmico treinador.
"A temporada que tive na Inter foi perfeita. É impossível melhorar", concluiu.
Messi teve um 2010 mágico no Barcelona, mas não brilhou na Copa. Mesmo apontado pelos colegas de Barcelona como o melhor do mundo, seria terceiro na eleição de hoje. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Copa da Inglaterra: Técnico do Liverpool estreia com eliminação
Próximo Texto: Colega dos 3 finalistas, Daniel Alves elege Messi, "o humilde"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.