São Paulo, terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola do filho segura técnico em Londres

DO ENVIADO A LONDRES

Agora sem emprego, o técnico Luiz Felipe Scolari não pensa em voltar para o Brasil nos próximos meses.
Para não atrapalhar os estudos do filho mais novo na Inglaterra, ele diz que vai ficar na capital inglesa pelo menos até junho, quando acaba o ano letivo no país europeu. Assim, terá condições de analisar futuras propostas com mais serenidade.
O treinador não pensa em novo emprego imediatamente, mas a decisão pode mudar em caso de uma oferta boa e que possa ser conciliada com seus interesses familiares, especialmente os que dizem respeito ao compromisso escolar do filho.
Por meio de sua assessoria, o treinador deu sua única declaração sobre sua demissão.
"Agradeço a oportunidade de ter trabalhado no Chelsea e no futebol inglês. Foi uma experiência muito valiosa. Lamento que a convivência com todos não tenha sido duradoura. Desejo sorte para o Chelsea nas três competições que está disputando", afirmou Scolari.
No comunicado, ele disse que em breve irá falar com a imprensa. Isso só vai acontecer depois que acertar sua rescisão. O treinador não abre direito de nada que está combinado no contrato, que só deveria acabar em 2010 -ainda havia a opção de renovação do compromisso por mais uma temporada.
A demissão de Scolari virou manchete quase que imediatamente nos principais canais de TV na Inglaterra. Emissoras fizeram links ao vivo do Emirates Stadium, onde a seleção brasileira treinou para o jogo contra a Itália, para repercutir a dispensa do técnico, que impressionou na sua apresentação por conseguir se expressar em um inglês bastante razoável, diferentemente do que se esperava.
Mas a relação com a mídia britânica também já não era das melhores. Nos últimos tempos, Scolari só aparecia para as entrevistas coletivas após as partidas quando o Chelsea era derrotado.0 (PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.