UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times grandes dominam prova movimentada

DO ENVIADO A MELBOURNE

No resultado final da corrida, nenhuma surpresa extraordinária: apesar da ausência da Ferrari, o pódio de Melbourne foi dominado pelas grandes equipes. O novo regulamento, porém, fez do GP da Austrália um dos mais movimentados dos últimos tempos.
Um bom exemplo é Kimi Raikkonen. Largando em 15º, ele preferiu abastecer antes da largada e saiu dos boxes, em último.
Na primeira volta, o piloto da McLaren ultrapassou três carros. Na segunda, dois. Na sexta volta, era o nono. Só não venceu o GP devido ao problema no limitador.
A dupla da Renault também deu show na pista. Jarno Trulli saiu em 12º e na quinta volta já era o sexto. Fernando Alonso, décimo, chegou à segunda posição na sétima volta. Tanta agressividade foi recompensada: os dois terminaram na zona de pontuação.
A expectativa pelo predomínio de uma estratégia conservadora, de dois pits, se confirmou. Era esse o plano original da maioria das equipes. A instabilidade do clima, porém, forçou alguns pilotos a parar nas primeiras voltas para trocar os pneus de chuva por compostos para piso seco. (FSX)


Texto Anterior: Derrota não vai alterar planos dos ferraristas
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Equipe de Nenê ganha pela 1ª vez em 15 jogos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.