São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Sob suspeita
Kia Joorabachian já torce o nariz para Gil. O iraniano desconfia que o atacante boicota Tevez, seu xodó. Avalia que o brasileiro está enciumado com o maior salário do argentino e deixa de lhe passar a bola. É mais um motivo para a MSI e o Corinthians despacharem o atleta no segundo semestre deste ano.

Sem saída
Opositores de Alberto Dualib dizem que não vão pedir a rescisão do acordo com a MSI, apesar de avaliarem que houve quebra de contrato pelo fato de a empresa não pagar os salários dos jogadores na segunda-feira. Como não há multa contratual em favor do Corinthians, dizem que o clube não teria como bancar a folha de pagamento.

Só com ele
Dirigentes do Santos afirmam que só aceitam a parceria com a empresa de Edinho, filho de Pelé, se o Rei participar com sua imagem no negócio. Uma comissão foi formada para decidir se admite a firma como sócia em suas categorias de base.

Ao vivo
Quem viu o garoto Jean Carlos, 9, treinar no Santos ficou decepcionado. Ele não fez nenhum gol nem repetiu as jogadas exibidas nas fitas de vídeo que seduziram os dirigentes do clube.

Em outro reino
Após não se candidatar à presidência do Conselho palmeirense, Chico Primo, do baixo clero do órgão, recebeu convite para assumir um cargo na diretoria da FPF. O presidente Marco Polo Del Nero ainda vai definir qual será o posto.

Crise de identidade
Palmeirenses e corintianos chiaram após pré-estréia de "O Casamento de Romeu e Julieta", que mostra um romance entre torcedores dos dois times. Não gostaram de ser chamados de "periquito" (no lugar do mais tradicional porco) e "urubu" (apelido dos flamenguistas).

À mingua
Depois do corte que reduziu o orçamento do Ministério do Esporte a R$ 89 mi, Agnelo Queiroz definiu que priorizará o projeto social Segundo Tempo. Se a Fazenda não liberar parte da verba retida, ações relacionadas ao Pan-2007 e ao Programa de Incentivo à Base, anunciada por Lula, é que serão prejudicadas.

Esperar para ver
A comissão de vereadores do Rio para acompanhamento do Pan-2007 marcou para a próxima semana a primeira reunião com o prefeito do Rio, Cesar Maia. Encontro com Agnelo ficou para um segundo momento: primeiro querem ver o resultado da reforma ministerial.

De todo lado
Atolada em dívidas, a Confederação Brasileira de Tênis recebeu ontem mais um pedido de cobrança, desta vez da confederação sul-americana da modalidade. Trata-se de US$ 64 mil, referentes a dívidas que se acumulam desde o ano retrasado.

Passagem relâmpago
Zinho pediu exoneração do cargo de secretário de Esportes de Nova Iguaçu. A imprensa local vinha criticando o meia ao afirmar que seu trabalho no Flamengo impedia que ele se dedicasse ao cargo de dirigente.

Parcial
A Rede TV! descumpriu decisão da Justiça de São Paulo e exibiu Juventus x Real Madrid para o resto do país. Se deixar de transmitir os jogos, a Uefa tem o direito de rescindir o contrato com a Rede TV!. Para impedir corte do sinal, a emissora armou externa com João Kleber, evitando que pessoal da Top Sports tivesse acesso aos estúdios.

Atraso
Diversos times -a maioria deles do Rio- deixaram de apresentar borderôs de partidas da Copa do Brasil disputadas no início de março ou até no mês passado, desrespeitando norma do Estatuto do Torcedor.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Rubens Approbato Machado, conselheiro corintiano, sobre a parceria com a MSI:
- Depois que assinaram o contrato, só podemos fazer uma coisa para ajudar o clube: rezar.

CONTRA-ATAQUE

De castigo

Os jogadores do clube holandês Willem foram submetidos a uma dupla punição nesta temporada após serem goleados por 7 a 0 pelo Feyenoord.
Os torcedores, irados, foram logo na seqüência ao clube e trancaram os jogadores.
Assim, pensaram, eles não teriam outra opção a não ser treinar de maneira ininterrupta.
O técnico Robert Maaskant, no entanto, foi mais magnânimo e decidiu não privar os atletas do convívio com suas famílias, o que poderia se tornar contraproducente. Achou que seria um punição por demais dura.
Mas não deixou o time sem um castigo.
O treinador arrumou um teipe da partida com o Feyenoord e forçou os seus jogadores a assistirem à derrota para o time rival repetidas vezes para que aprendessem com seus erros.


Próximo Texto: Corinthians de Passarella toma até gol de bicicleta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.