São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Abre asas

Em encontro de empresários brasileiros, ontem, houve pressão na questão dos aeroportos para a Copa-2014 e para os Jogos Rio-2016. O líder do grupo que reúne 44% do PIB privado do país, João Dória Jr., criticou a atuação do governo federal. "O mesmo governo que trouxe a Copa e a Olimpíada não cuida bem da questão aeroportuária", disse, lembrando que há um conflito entre a posição dos ministros Nelson Jobim (Defesa) e Dilma Rousseff (Casa Civil). Segundo ele, a posição de Jobim, pró-privatização, é a correta.



Silêncio. Após o discurso, Dória Jr. recebeu efusivos aplausos da plateia presente ao evento em São Paulo. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que também participou do encontro, não comentou a fala do anfitrião.

Preocupações. Em pesquisa feita ontem mesmo, os empresários do país apontaram que os principais problemas para a Copa-2014 e a Olimpíada-2016 são infraestrutura (64%), aeroportos (23%) e segurança (13%).

Ponteiros. O presidente da CBF e do COL (comitê local da Copa), Ricardo Teixeira, esteve ontem em Brasília reunido com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para discutir medidas de combate à violência no futebol. O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., também participou da reunião.

Fechado. Na visita da comissão técnica da seleção ao CT do Atlético-PR, ontem, ficou definido que o local será o mais fechado possível. Ou seja, bem diferente do que foi Weggis, na Suíça, em 2006.

Ampliação. A CBF, porém, deve criar uma nova área para a imprensa durante a estada da seleção. A atual é considerada muito pequena.

Para trás... Em conversa com o diretor de marketing corintiano, Luiz Paulo Rosenberg, o gerente da área, Caio Campos, disse estar preocupado. Recebeu telefonema da mãe do nadador Cesar Cielo dizendo que não poderia mais vender a imagem do filho.

...para a frente. Rosenberg respondeu: "Pode sim. Só que a gente fica com 50%".

Mico? O São Paulo negocia o empréstimo do atacante Roger para a Portuguesa. O jogador foi condenado pela Corte de Arbitragem do Esporte por não ter pago comissão a seus agentes quando foi para o Al-Nasser, em 2008, e pode ser suspenso pela Fifa.

Mordaça. O conselheiro do Palmeiras Piraci Oliveira, que falou em impeachment do presidente Luiz Gonzaga Bel-luzzo se as contas fossem reprovadas pelo conselho, foi enquadrado. Comissão do clube analisará o caso.

Táticas. Conselheiros palmeirenses brincam que, se Antônio Carlos passou vídeo do NY Giants ao time para vencer o lanterna Sertãozinho, terá de exibir algo sobrenatural para bater o Santos.

Colaboraram MARIANA BASTOS e RENAN CACIOLI, da Reportagem Local, e PAULO GALDIERI, enviado especial a Bogotá

Dividida

"Não tem pressão nenhuma. Quem decide é a presidência. Avaliamos que os resultados não foram os esperados"

Do presidente do Atlético-PR, MARCOS MALUCELLI, negando que tenha sido pressionado pelo conselho a demitir o técnico Antônio Lopes



Próximo Texto: Corinthians tenta hoje vingar seus maiores reforços
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.