São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansado, Santos joga para evitar nova zebra

Equipe se poupa diante do Naviraiense na Copa do Brasil

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A sequência de 11 jogos sem derrotas, com grandes atuações e nenhum rodízio de jogadores, pode custar caro ao Santos.
O time terá de superar o cansaço para avançar à segunda fase da Copa do Brasil e evitar uma nova zebra. Nova porque, há um ano, o Santos foi eliminado da competição pelo CSA- -AL na mesma Vila Belmiro onde hoje encara o Naviraiense-MS. O time joga por um empate, pois venceu o duelo de ida, em Campo Grande, por 1 a 0.
Os atletas estão exaustos e vários reclamam de dores musculares. Alguns devido à fadiga, como o lateral Léo e o meia Wesley -ambos são desfalques hoje-, e outros em razão de pancadas, como Neymar.
Os principais jogadores do Santos atuaram em praticamente todos os jogos. Neymar e Paulo Henrique Ganso só foram desfalque em uma partida, quando cumpriram suspensão.
Robinho, desde que chegou, serviu a seleção e não encarou o Corinthians, mas foi a campo em todos os outros jogos.
Por conta disso, o técnico Dorival Jr., de última hora, deu folga aos titulares na manhã de ontem, remarcando o treino coletivo para a tarde.
"Foi necessário para a gente tentar uma recuperação maior", disse o treinador.
"Vários jogadores saíram cansados nos últimos jogos. São situações de pancadas, batidas, choques, e por isso temos que esperar o departamento médico para poder definir a equipe", completou Dorival.
Apesar do cansaço generalizado, o técnico afirmou que só poupará jogadores em situações extremas. "Não pretendo ficar tirando jogadores, resguardando atletas, a não ser que haja um caso especial."
Hoje, Dorival fará três mudanças no time que empatou com a Portuguesa no domingo: Maranhão entra na lateral, no lugar do improvisado Roberto Brum, Rodrigo Mancha, na vaga de Wesley, e Marquinhos, no lugar de André, deixando a formação com dois atacantes.
Sobre o Naviraiense, o discurso é de cautela. "Os perigos estão escondidos em situações que, para nós, podem ser apenas detalhes mínimos. Eles merecem todo o nosso respeito", declarou o treinador.


NA TV - Santos x Naviraiense
Band, Sportv e ESPN Brasil, ao vivo, às 21h50




Texto Anterior: Passo a passo: Comitê tem estatuto aprovado
Próximo Texto: Tática contra Meninos da Vila é "chegar firme", diz palmeirense
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.