São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar põe fim a jejum, e Santos ganha

PAULISTA
Atacante faz dois gols e celebra o 1º triunfo pelo time no ano


Santos 3
Neymar, aos 41min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo; Léo, aos 23min do 2º tempo

Portuguesa 0

RAFAEL REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Neymar, 19, cumpriu a promessa de "estrear" pelo Santos em 2011 após o Carnaval. O jovem atacante teve grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa.
Encerrou seu jejum de gols pelo clube, ao marcar duas vezes, e deu assistência para Léo completar o placar.
Até ontem, Neymar havia participado de quatro partidas com seus companheiros santistas neste ano, com três empates e uma derrota.
A vitória de ontem devolve o Santos à disputa pela ponta do Campeonato Paulista. Com os mesmos 25 pontos do Corinthians, só está atrás do arquirrival, líder, por ter um gol a menos de saldo.
De volta após quatro dias de folga de Carnaval em que passou por Salvador e Rio, Neymar mostrou estar ligado desde o início do jogo. Com 13 minutos, já havia finalizado duas bolas perigosas.
Mas o time sucumbiu aos erros de passe e permitiu à Portuguesa acertar a trave, em chute de Henrique.
Quem mais errava e recebia críticas era Elano. O meia estava apático até acertar um lançamento primoroso para Neymar, aos 41min.
O atacante recebeu bola longa, invadiu a área, ameaçou corte à direita, puxou para a esquerda, driblando dois rivais, e bateu cruzado para marcar seu primeiro gol pelo time nesta temporada.
No início do segundo tempo, veio a certeza da vitória. Edu Dracena recuperou a bola no campo de defesa e já lançou Neymar. O santista passou fácil pelo rival que tinha pela frente e concluiu.
Depois, o atacante tabelou com Léo e pôs o lateral em condições de fechar o placar.
O Santos pode ter no próximo jogo, sábado, contra o Botafogo, em casa, o retorno de Paulo Henrique Ganso.
O meia, que está parado desde agosto em virtude de uma cirurgia no joelho esquerdo, fez dois gols no jogo- -treino contra o time sub-20 do clube, na tarde de ontem.
A intenção da comissão técnica é utilizá-lo em parte do duelo do fim de semana para prepará-lo para o duelo com o Colo Colo, quarta, no Chile, pela Libertadores.
O Santos empatou os dois confrontos que fez pelo torneio e precisa vencer para não ficar em situação difícil.


Texto Anterior: Dentinho e Júlio césar admitem noite ruim
Próximo Texto: Sem rodeios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.