São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Valdivia dá vitória ao Palmeiras

PAULISTA
Com gol e assistência do meia, time vence após quase 1 mês


Noroeste 1
Giovanni, aos 17min do 1º tempo

Palmeiras 2
Valdivia, aos 37min, e Vinícius, aos 40min do 2º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Três minutos de Valdivia. Foi disso que o Palmeiras precisou para evitar um vexame em Bauru. Perdendo até os 37min do segundo tempo, o time alviverde conseguiu a virada graças a dois toques na bola do chileno.
Foi nessa altura da partida que Valdivia cobrou uma falta perfeita e empatou o jogo. Depois, deixou Vinícius na cara do gol para virar.
Agora, o Palmeiras alcançou 25 pontos no Paulista, pelo qual não vencia desde 12 de fevereiro, quando fez 1 a 0 no Americana. E ocupa hoje a terceira posição, atrás de Corinthians e Santos, perdendo no saldo (16, 15 e 10, respectivamente).
Ontem, o Noroeste começou melhor. Aos 17min, o meia Giovanni obrigou o goleiro Deola a fazer boa intervenção e jogar para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou dentro da área para o mesmo Giovanni tocar de letra e abrir o placar: 1 a 0.
Os palmeirenses reclamaram de impedimento. As imagens não deixam claro se Giovanni tinha condição legal no momento do gol.
Depois disso, a partida esquentou. O Palmeiras tentava cruzamentos na área, mas a ausência de um centroavante atrapalhou o time.
Valdivia se mostrava irritado por não conseguir sair da marcação individual. Isolado na frente, Adriano teve poucas oportunidades.
Uma das raras chances no primeiro tempo foi desperdiçada por Luan, que recebeu na marca do pênalti, mas não conseguiu acertar a bola.
No final da primeira etapa, Marcos Assunção teve a chance de empatar de falta. Bateu bem, mas a bola passou raspando a trave do gol.
Como não acertava o posicionamento, Luiz Felipe Scolari resolveu mudar. Começou o segundo tempo com Max Santos, que entrou para ajudar Valdivia na criação.
Mas quem voltou assustando foi o Noroeste. Logo aos 6min da segunda etapa, Giovanni chutou forte, para boa defesa de Deola.
A expulsão do zagueiro Matheus, após falta por trás em Valdivia, esfriou o time de Bauru, que se fechou.
Então o meia resolveu decidir, e o Palmeiras virou o placar em três minutos. Agora, o time pega o São Bernardo, no sábado, no Canindé.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Ode ao futebol
Próximo Texto: Scolari admite que chileno "fez a diferença"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.