São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pupilos ganham títulos e vagas em time grande

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só pelo sucesso pessoal que Vanderlei Luxemburgo começa 2006 bem. Treinadores lançados por ele ganharam títulos ou estão empregados em clubes grandes do país.
Quem teve mais sucesso na temporada até agora foi Paulo César Gusmão, que trabalhou por muito tempo como treinador de goleiros e auxiliar com Luxemburgo.
Depois de muitas críticas e desconfiança na decisão contra o modesto Ipatinga, ele sagrou-se campeão mineiro desta temporada com o Cruzeiro, clube onde trabalhou com seu "mestre".
Além disso, teve seu nome cogitado para dirigir o milionário Corinthians.
No Rio de Janeiro, Oswaldo de Oliveira, outro que foi auxiliar de Luxemburgo, está de volta ao Fluminense.
No Flamengo, trabalha seu irmão Waldemar, que só teve a chance de aparecer para o futebol depois que o técnico santista impulsionou a carreira de Oswaldo no Corinthians em 1999.
Gallo, que foi auxiliar de Luxemburgo no Santos, conseguiu um bom emprego no futebol japonês.
Hoje, além de Serginho Chulapa, Luxemburgo tem Nei como pupilo. O ex-zagueiro foi jogador do atual chefe no Bragantino na conquista do Paulista de 1990.


Texto Anterior: Estatística: Técnico se torna o que ganhou por mais equipes
Próximo Texto: Futebol: Defesa forte abre e fecha a fila de 21 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.