São Paulo, sexta-feira, 10 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Promotor afirma que Castro Neves criou rede de mentiras

DA REPORTAGEM LOCAL
No primeiro dia das considerações finais do julgamento de Hélio Castro Neves, os advogados de acusação disseram que tanto o piloto como sua irmã e empresária, Katiucia, e seu então advogado, Alan Miller, criaram uma "rede de mentiras" para burlar o fisco americano em um período de cinco anos.
"Eles tentaram não pagar impostos que todos têm de pagar, não importa o quão ricos ou famosos sejam", afirmou o promotor Jared Dwyer. "Provamos isso sem a menor sombra de dúvida."
Já os defensores de Castro Neves declararam que o piloto não teve intenção de esconder dinheiro do governo dos EUA, onde vive desde 96.
"Ele assinava qualquer coisa que estivesse em sua frente, inclusive documentos que não deveria assinar", afirmou o advogado David Garvin. "Pode ter havido ignorância e erros algumas vezes. Mas não houve crime."
As argumentações devem ser encerradas hoje em Miami. A partir daí, o júri de 12 pessoas se reunirá para dar o veredicto nos próximos dias.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Volta da França: Organizadores e ciclista têm histórico de atritos
Próximo Texto: Vôlei: Em casa, Brasil vôlei reage e empata série
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.