São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Lanço jogador a toda hora", rebate treinador

DO ENVIADO A SANTOS

No São Paulo, Muricy Ramalho foi criticado por não ter aproveitado atletas da base. No Fluminense, venceu o Brasileiro do ano passado sem nenhum titular formado no clube.
À Folha o técnico rebate as críticas, defende Neymar e diz que o Santos, na Libertadores, "não tem outra saída" a não ser vencer o Cerro Porteño, quinta-feira.(LL)

 

Folha - O Santos utiliza muito a base, e você é criticado por não usar esses atletas. Como vai equilibrar isso?
Muricy Ramalho
- É como outra lenda que diz que eu sou mal-humorado. Se você pegar a minha carreira, sou um dos que mais lançou jogadores. Mas se cria um rótulo. Quando você for fazer uma pergunta para um treinador como eu, tem que analisar os jogadores que lancei. Lanço jogador a toda hora, em todo lugar. No Santos, não será diferente.

Como vai trabalhar com Neymar e Ganso, jovens que já são tão cobrados?
Eles têm que se preocupar em jogar futebol com alegria e deixar os compromissos para as pessoas que cuidam disso, entendeu? Todo mundo sabe que não tem como segurar jogador deste nível. Mas, enquanto eles estiverem aqui, a gente tem que se aproveitar deles e fazer eles jogarem da forma como gostam.

Você defendeu o Neymar quando ele foi expulso por colocar a máscara contra o Colo Colo, quarta-feira...
A lei é importante e deve ser cumprida, e o juiz fez isso. Mas prejudica o espetáculo tirar o jogador depois do gol que ele fez. O futebol está ficando chato, nada pode. O cara faz um gol e não pode vibrar. Está uma chatice. Mas vai fazer o quê? Faz parte do regulamento.

Como você vê a situação do Santos na Libertadores?
[A partida contra o Cerro] Virou decisão. O Santos completo é fortíssimo e aumentaria nossa chance. A gente tem que ir para Assunção e ganhar o jogo. Não temos outra saída.


Texto Anterior: Exigência da Fifa cresce para Copa-14
Próximo Texto: Reforçados por indisciplinados, reservas cumprem tabela hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.