São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bola parada dá vitória ao Palmeiras

PAULISTA Equipe fica próxima de encerrar primeira fase do Estadual na liderança da tabela

Rivaldo Gomes/Folhapress
Thiago Heleno festeja gol no Canindé, ontem

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Com dois gols de bola parada e a eficiência que ergue a equipe de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras venceu o Prudente por 2 a 0 ontem, no Canindé, e ficou mais próximo de encerrar na liderança a primeira fase do Paulista.
Com 41 pontos, está quatro pontos à frente do São Paulo e a seis do Corinthians, que jogam hoje. Se confirmar a liderança, o Palmeiras poderá decidir seus jogos em casa em toda a fase de mata-mata.
Já o Prudente está matematicamente rebaixado.
A partida marcou também a volta do chileno Valdivia, que estava afastado por lesão desde o início de fevereiro.
O meia entrou aos 18min do segundo tempo, fez algumas jogadas de efeito, acertou a trave e até discutiu com o colega de equipe Luan.
Se o ataque não foi brilhante, a defesa continua impecável. Foi o quarto jogo consecutivo sem ser vazada.
"Tomara que a imprensa continue dizendo que não seremos campeões e, aos poucos, nós vamos chegando", disse o goleiro Deola.
O time agora se volta para a Copa do Brasil. Na quarta- -feira, enfrentará o Santo André, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Ontem, o Palmeiras se virou bem com as ausências de Kleber, Rivaldo e Cicinho, todos suspensos. O Prudente, lanterna do Paulista e que eliminara o Atlético-MG da Copa do Brasil havia três dias, não deu grandes sustos na equipe palmeirense.
Apesar das três finalizações do Prudente em três minutos -todas para fora-, o Palmeiras não teve nenhuma dificuldade para dominar todo o primeiro tempo.
Poucos lances empolgaram a torcida alviverde: um chute de Luan que o goleiro espalmou e uma bicicleta torta de Lincoln, que teve ótima chance aos 18min, ao cortar o zagueiro e chutar rasteiro, bem perto do gol.
Sem muita pressa, o Palmeiras tocava a bola. O lado esquerdo, com escapadas de Luan e Gabriel Silva, era o mais perigoso. Mas o gol foi de bola parada. Marcos Assunção cobrou escanteio, e o zagueiro Thiago Heleno, de cabeça, antecipando-se ao goleiro, abriu o placar.
No segundo tempo, o Palmeiras mexeu com a torcida aos 9min, em chute de Gabriel Silva de fora da área defendido por Márcio.
Em seguida, começaram os pedidos por Valdivia, que estava no banco. Minutos depois, Scolari o chamou.
O meia entrou bem. Usou e abusou de dribles, cobrou faltas e acertou o travessão.
E saiu de uma cobrança de falta o segundo gol. Aos 30min, em cruzamento na área, Douglas fez contra, decretando a 12ª vitória do Palmeiras neste Estadual.


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: Pobre Paulista!
Próximo Texto: Valdivia e Luan discutem após gol
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.