São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Autoridades terão ainda mais regalias

DE SÃO PAULO

No manual da Fifa para estádios da Copa-2014, houve melhorias significativas nas condições luxuosas para os VVIPs (sigla que inclui cartolas e autoridades políticas) em relação à África do Sul.
Os requisitos para os torcedores foram melhorados levemente, mas em nível menor do que o visto para políticos e dirigentes do futebol.
No caso da final e da abertura, a área dos VVIPs mais do que dobrou. Saltou de 126 m2 para 270 m2.
Antes, eram previstas 70 pessoas nesse setor. Em 2014, serão 150 convidados.
Na África do Sul, o presidente Jacob Zuma convidou mais chefes de Estado do que havia lugares disponíveis.
Só para as autoridades, estão previstos lugares para 80 carros e 50 seguranças. Seu estacionamento também aumentou. E fica estabelecido que deve haver divisão explícita entre eles e o setor VIP.
Nesse departamento, haverá área ainda mais exclusiva. Cada estádio terá salas, de 15 m2 cada, para os presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira.
Para os torcedores comuns, o espaço nos assentos continua o mesmo: 80 cm de degrau entre os assentos. Há aumento no número de banheiros e de pontos de venda de comida e bebida.(RM)


Texto Anterior: Até vestiários para mascotes e gandulas estão entre obrigações
Próximo Texto: Juca Kfouri: Um jogo imundo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.