São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

largada

Corinthians transforma Série B em "curtição"

Em ambiente de euforia, time começa cruzada por volta à elite do Brasileiro

Estréia na 2ª divisão contra o alagoano CRB, que está em crise, acontece junto com a reabertura do Pacaembu, tido como a casa corintiana

Fernando Santos/Folha Imagem
Mano Menezes dá instrução ao meia Douglas, ex-São Caetano

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Foram 160 dias de espera, angústia, expectativa, mudanças. Até que, enfim, hoje, às 16h, o Corinthians estréia na competição que jamais gostaria de ter que disputar, mas que agora é o maior objetivo do clube na temporada. Contra o CRB, o clube estréia na Série B do Campeonato Brasileiro em busca do retorno à elite.
E, quase seis meses após ter passado pelo maior vexame de sua história, o clube parece ter superado o trauma e mergulha na segunda divisão em clima bem mais alegre e confiante.
Favorito a ficar entre os quatro primeiros -e até para conquistar o título de campeão da Série B-, o Corinthians faz seu primeiro jogo sob condições impensadas quando se deu conta de que neste ano não estaria disputando a principal competição do país contra as grandes equipes brasileiras.
Além de fazer sua estréia contra o CRB, que vive crise profunda, sem nem ao menos honrar sua história de ser um dos maiores times de seu Estado, o Corinthians ainda tem a seu favor outros fatores.
Pelo menos para a largada em sua empreitada na busca pelo retorno à elite, o clube do Parque São Jorge conta com o apoio de sua torcida.
Empolgados com os últimos resultados na Copa do Brasil, que serviram para diminuir a frustração com a desclassificação no Paulista, os corintianos devem lotar o Pacaembu.
Outro ponto que sustenta o otimismo inicial é o próprio palco da disputa de hoje. Considerada a casa corintiana por adoção, o estádio municipal será reaberto após reforma.
O único a quebrar o ambiente eufórico é Mano Menezes. "Camisa é importante, mas tem que estar bem preenchida. Sozinha ela não ganha nada."


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Mano substitui segurança por ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.