São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México deixa os torneios da Conmebol

DA REPORTAGEM LOCAL

Não bastasse o anúncio da retirada de seus representantes da Libertadores, a Federação Mexicana de Futebol anunciou que não participará dos outros torneios geridos pela Conmebol (a Confederação Sul-americana de Futebol).
"O México se retira de todas as competições da Conmebol até que nos tratem com respeito", criticou Justino Compeán, presidente da entidade.
"Estamos fora da Libertadores e também da Copa Sul-Americana e da Copa América", emendou Decio de María, secretário-geral da Federação Mexicana.
O imbróglio teve início quando São Paulo e Nacional-URU se recusaram a ir ao México para encarar Chivas e San Luis, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Alegaram temor com a gripe suína.
A situação de momento coloca o São Paulo nas quartas de final, mas o presidente Juvenal Juvêncio prefere agir com cautela.
"Estamos nos preparando para o jogo do dia 20, contra o Chivas, no Morumbi [conforme determinação da Conmebol]. Não recebemos nada oficial dizendo que já estamos nas quartas de final."


Texto Anterior: Foco: Gol 100 é 1º objetivo de Washington
Próximo Texto: Tostão: A força da grana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.