São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de dois anos, Nilmar volta a encontrar ex-clube

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Uma das estrelas do Internacional, o atacante Nilmar entrará em campo hoje pela primeira vez para enfrentar o Corinthians após a sua tumultuada saída do clube do Parque São Jorge, em 2007.
"Espero reencontrar alguns amigos e deixá-los chateados", disse Nilmar, antes do último treino no Beira-Rio.
O atacante já deixou bastante contrariada a diretoria corintiana. E não foi em campo.
Após deixar o Corinthians, o atacante acionou o clube na Justiça e ganhou direito a receber atrasados referentes a salários e direitos de imagem de R$ 5 milhões. O clube e ele fizeram um acordo, e o pagamento foi parcelado em 20 vezes.
Fora essa dívida trabalhista, o Corinthians ainda teve de gastar mais de R$ 20 milhões com o francês Lyon, por perder ação em corte internacional. A negociação de compra dos direitos do atleta foi da MSI, ex-parceira, mas o débito sobrou para os corintianos.
Mesmo assim, o Corinthians perdeu Nilmar para o Inter. Ele chegou como um dos destaques no final da temporada de 2007 e tem tido boas atuações desde então. Mas não conseguiu repetir o título do Brasileiro ganho com o time paulista em 2005.
Além de Nilmar, o Inter contará com Taison, que se recuperou de contusão sofrida contra o Náutico na Copa do Brasil. Ele foi o goleador do Gaúcho- -09, com 15 gols, e ainda lidera a artilharia na Copa do Brasil.
O problema de Tite está no meio-campo. O volante Sandro, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, ficará fora. Será poupado para enfrentar o Flamengo, pela Copa do Brasil, na quarta. Glaydson é seu substituto.

Texto Anterior: Contra melhor, Mano poupa melhores
Próximo Texto: Mano brinca com seu jogo de esconder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.