São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LA Lakers é abatido até por vaidade

NBA
Derrota para Dallas é a última do lendário treinador Phil Jackson


DE SÃO PAULO

A fogueira das vaidades consumiu todo basquete que o Los Angeles Lakers poderia apresentar para se manter vivo nos playoffs da NBA.
Anteontem, no Texas, o time da Califórnia foi humilhado pelo Dallas Mavericks por 122 a 86 e eliminado da competição com um 4 a 0 na série melhor de sete da Conferência Oeste da liga de basquete.
A última vez que os Lakers haviam sido varridos (expressão usada nas séries encerradas com triunfos de só uma equipe) fora em 1999.
Derrota que, além de tudo, marcou a despedida do mais vitorioso treinador da liga profissional dos EUA.
Phil Jackson, seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls de Michael Jordan, e cinco vezes com os Lakers de Kobe Bryant, confirmou na entrevista coletiva, em Dallas, que encerra a carreira após 21 temporadas.
Atitude prevista antes mesmo do início da competição, quando o time de Los Angeles desfrutava da conquista do troféu em 2010.
Imprevista era a rixa entre as duas estrelas do time. O espanhol Pau Gasol, que teve uma de suas piores médias nesses playoffs, deixou de falar com Kobe Bryant.
O motivo: Pau teria acusado Vanessa Bryant, mulher de Kobe, de convencer Sylvia, noiva do espanhol, a se separar do pivô. Kobe não gostou quando Pau cobriu Vanessa de adjetivos impublicáveis ao cobrar satisfações do ala, segundo divulgou o site "Hello Beatiful", especializado em fofocas.
"Aprendi neste ano que não devo levar para a quadra os problemas que ocorrem fora dela", limitou-se a responder o espanhol.
Sobre Kobe recai, também, a acusação de centralizar as jogadas, arremessando muito e evitando os passes para seus companheiros.
Os pivôs do time também alimentaram a fogueira das vaidades. Lamar Odom, por exemplo. Ao mesmo tempo que foi o primeiro jogador dos Lakers a ser eleito o melhor reserva da liga neste ano, é acusado de se dedicar a seu programa de TV.
Ele estrela um reality show com a mulher, Khloé Kardashian, notória por suas participação em outros programas do gênero com as irmãs. Andrew Bynum, o pivô titular, havia dito que os Lakers passavam por problemas internos, após a segunda derrota para o Dallas.
Um dos culpados é o agora aposentado Phil Jackson, que certa vez já foi capaz de domesticar o excêntrico Denis Rodman , mas não conseguiu levar os Lakers à terceira final seguida de NBA.

Com as agências de notícias

NA TV
Chicago x Atlanta
21h Esporte Interativo


Texto Anterior: Natação: Thiago e Cielo embolam seleção
Próximo Texto: Fifa: Blatter investe para evitar fraudes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.