São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
São-paulinos precisam de uma vitória para ter a vantagem nas finais
Líderes asseguram vaga, e Corinthians reavê 2º lugar

da Reportagem Local

São Paulo e Santos asseguraram ontem a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.
No Grupo 3, encabeçado pelo São Paulo, a Lusa tem vantagem sobre o Palmeiras na disputa pela segundo vaga. A equipe do técnico Zagallo, que venceu a Matonense por 2 a 0, chegou a 26 pontos e abriu três pontos e duas vitórias de vantagem sobre o Palmeiras, que foi goleado por 5 a pelo São Paulo.
Com a vitória de ontem, o São Paulo chegou a 35 pontos em 39 possíveis (13 jogos) e praticamente garantiu o primeiro lugar de seu grupo. A Lusa tem que descontar uma desvantagem de nove pontos e 22 gols de saldo em três rodadas. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada.
No Grupo 4, o Santos empatou com o União Barbarense em 2 a 2, tem 27 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que, com a vitória de 2 a 1 sobre o Guarani, subiu para 19 (pode ir a 28).
Com o empate, o União soma 17 pontos e perdeu o segundo lugar, que ocupava há cinco rodadas.
Portuguesa Santista, Internacional e Rio Branco já não têm chance de classificação. Os demais possuem chances remotas.
Além do primeiro lugar no seu grupo, que lhe daria a vantagem de dois empates nas semifinais, o São Paulo também está perto de ficar com a liderança geral -e poder desfrutar desse privilégio caso chegue às finais. Para conquistar essa posição, precisa conquistar dois pontos em três jogos.


Próximo Texto: São Paulo fatura a vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.