São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras escancara erros e empata

Irregular na finalização e na marcação, time paulista não supera o Botafogo em casa e mantém os cariocas na liderança

Palmeiras 1
Botafogo 1

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado não foi tão ruim quanto na última rodada, mas novamente o Palmeiras repetiu os erros da derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro e apenas empatou em um gol com o Botafogo, ontem à noite, em casa.
Superior durante todo o confronto, o time paulista errou muito quando teve a chance de matar a partida -os donos da casa saíram na frente- e vacilou na marcação quando o adversário pressionou.
Se restava ao Palmeiras vencer de qualquer jeito, o técnico Caio Júnior optou pela peça mais ofensiva para substituir o atacante Edmundo, suspenso.
Em vez de Makelele, mais marcador, o treinador colocou o meia William no jogo.
Com diversos jogadores leves, como o chileno Valdivia, que voltou da seleção de seu país, os donos da casa corriam muito, mas produziam pouco.
Tanto que, até os 32min da etapa inicial, o goleiro Julio César ainda não havia feito nem uma defesa sequer.
Os cariocas, por sua vez, apostavam nas bolas paradas erguidas por Lúcio Flávio.
Espelhando-se no exemplo do rival, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Aos 35min, o lateral-direito Paulo Sérgio cobrou falta no ângulo esquerdo.
Um dos mais criticados na derrota para os mineiros, o atleta vibrou muito.
"O gol foi importante para mim, pelo momento que eu estava passando", disse, no intervalo da partida, o jogador.
No tempo complementar, o técnico Cuca cansou-se do futebol burocrático que sua equipe, até então líder do campeonato, vinha apresentando, e trocou Thiago Marin e Adriano Felício por André Lima e Diguinho, respectivamente.
O Botafogo ganhou em objetividade, mas deixava os contra-ataques para o adversário.
Assim como já acontecera no revés diante do Cruzeiro, a superioridade palmeirense não se transformou em gols nos cariocas. E o castigo veio aos 29min.
No escanteio cobrado por Lúcio Flávio, André Lima aproveitou a furada da zaga e completou para as redes. Depois, Cristiano perdeu chance incrível, cara a cara com Júlio César.
Já no final, o filme do primeiro gol alvinegro repetiu-se. Escanteio de Lúcio Flávio, furada da defesa. Por sorte, Dodô perdeu a chance de vencer a partida com o gol escancarado.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Goiás. Já o Botafogo disputa clássico na quinta-feira contra o Vasco.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Futebol, mentiras e videoteipe
Próximo Texto: Para o time, pontaria é a maior vilã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.