São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com pole histórica, inglês encerra jejum da McLaren em Montréal

DA ENVIADA A MONTRÉAL

Bastou 1min15s707 para que Lewis Hamilton subisse ontem outro degrau em sua escalada meteórica na F-1. Foi com esse tempo que o inglês conquistou a pole para o GP do Canadá, sexta etapa do Mundial, que acontece hoje, às 14h.
"Esta será a primeira vez que não serei o caçador, serei a caça", disse, ainda extasiado com o resultado, que quebrou um jejum, já que desde 98 a McLaren não obtinha a pole no Canadá. "Foi bom ter sido o caçador até hoje no Mundial, agora troquei de papel, mas, apesar disso, nada muda na minha maneira de encarar a corrida."
Ele revelou a receita para ter sucesso hoje. "Só quero ter uma boa noite de sono."
Atrás de Hamiton larga seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso, que não mostrou entusiasmo pela conquista do inglês. "Se eu tivesse que dar um conselho para ele, seria não forçar muito na largada e me deixar passar", brincou o espanhol, vencedor em Montréal em 2006, ainda pela Renault.
O bicampeão até podia ter tirado a pole de Hamilton, mas um erro em sua última volta impediu que isso acontecesse.
Nick Heidfeld foi outra surpresa do treino classificatório. O alemão, que vinha "batendo na trave" desde o começo do ano, conseguiu classificar seu BMW em terceiro, atrás das McLaren e na frente das Ferrari. "Acho que foi um grande avanço para nossa equipe."
Surpreendente também foi o domínio da McLaren em um circuito tradicionalmente mais favorável à Ferrari, que ontem, pela primeira vez no ano, não colocou seus pilotos entre os três primeiros. Kimi Raikkonen larga em quarto, seguido por Felipe Massa, o quinto.
Desapontado, o brasileiro disse que não havia mistérios. "É isso, a McLaren foi mais rápida. Não foi um resultado sensacional, não era o que eu imaginava, mas agora vamos tentar reverter essa situação."
Para Massa, o principal motivo de insatisfação foi a velocidade do carro. "A pista permite ultrapassagens, mas era melhor largar na frente. Estamos com boa estratégia e com certeza não seremos os primeiros a parar para fazer nosso pit." (TC)

NA TV - GP do Canadá


Globo, ao vivo, às 14h


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.