São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guilherme desfalca time masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina ganhou ontem mais um desfalque no Pré-Olímpico Mundial. O ala Guilherme pediu dispensa alegando "assuntos particulares".
"Estou com a cabeça voltada para isso. Dessa forma, não conseguiria focar no Pré-Olímpico. Por isso, estou abrindo espaço a outro atleta", disse o ala.
A razão do pedido, segundo o técnico Moncho Monsalve, são os problemas enfrentados pela mulher do ala na gravidez.
"Decidimos que o melhor que ele pode fazer é se concentrar na família. É uma situação delicada, e tenho que entender. Mas a ausência dele é um problema grave para o time", admitiu Moncho, referindo-se a uma posição em que o time já estava carente.
Guilherme, que atua na Itália, se soma aos desfalques dos pivôs Anderson Varejão (Cleveland) e Nenê (Denver). Eles pediram dispensa alegando problemas clínicos (lesões).
Varejão se recupera de torção no tornozelo esquerdo e de lesão no quadríceps da coxa direita. Já Nenê, que venceu um câncer no testículo neste ano, cuida de inflamação no tendão da virilha direita.
Como compensação, o técnico espanhol recebeu a visita de Leandrinho no treino de domingo da seleção. O armador do Phoenix afirmou que quer defender o Brasil no Pré-Olímpico Mundial, que será disputado de 14 a 20 de julho, em Atenas (Grécia).
No entanto, teria que fazer exames médicos nos EUA na quinta. O treinador estabeleceu a próxima segunda-feira como data-limite para a apresentação do atleta ao time nacional.
Moncho define até amanhã à noite quais jogadores da seleção que disputa o Sul-Americano irão integrar o grupo principal no Pré-Olímpico. (ALF)


Texto Anterior: Seleção feminina pega time amador em Pré-Olímpico
Próximo Texto: Ascensão e crise embolam disputa olímpica na areia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.