São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França só pensa em revanche e esquece estréia

MARCELO NINIO
DE ZURIQUE

A final perdida da Copa de 2006 para a Itália ainda está viva na cabeça dos franceses. Tão viva que, na estréia contra a Romênia, uma das seleções favoritas à taça tropeçou enquanto sua torcida já pensava na revanche ante os italianos, na última rodada.
Surpreendentemente, o estádio Letzigrund viu 30.585 expectadores se dividirem nas cores dos dois oponentes do "grupo da morte" da Euro-08. Dentro do palco do jogo, os romenos cantaram o tempo todo.
Fora dele, alguns franceses circulavam pelos arredores com cartazes "compro ingresso França x Itália", alusivos ao confronto que fecha a chave, no dia 17.
Os cambistas encontrados às portas do Letzigrund, porém, tentavam desencalhar alguns poucos bilhetes para a partida que se iniciaria em instantes -cada um custando entre 250 e 300.
O desdém francês parece ter se transportado para dentro do gramado. Sem Vieira e Henry, a equipe do técnico Raymond Domenech foi apática durante boa parte do confronto.
"A França já não joga mais no nível a que estávamos habituados. O resultado poderia ter sido melhor para a Romênia. Queríamos os três pontos", disse o técnico romeno, Victor Piturca.
Com a derrota italiana diante dos holandeses, a revanche tão aguardada pelos franceses pode até valer a segunda vaga do grupo.
"Primeiro, temos de pensar na Holanda", afirmou Domenech sobre o rival da próxima sexta-feira.


Texto Anterior: Holanda revisa história na Euro
Próximo Texto: Grupo D: Dia tem estréia dos atuais campeões e dos eternos favoritos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.