São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA DO BRASIL

Vasco festeja título com festa para 15 mil pessoas

Elenco desfila em trio elétrico até seu estádio

FÁBIO GRELLET
DO RIO

A comemoração do Vasco pelo título inédito da Copa do Brasil incluiu desfile de quatro horas em trio elétrico pelas ruas do Rio e festa com mais de 15 mil torcedores no estádio de São Januário (zona norte), mesmo sob chuva. A estimativa é da PM.
Às 10h, já havia centenas de torcedores no aeroporto Santos Dumont aguardando a chegada dos atletas. Eles viajaram de Curitiba ao Rio em voo comercial. Quando o time chegou, ao meio-dia, os torcedores ocuparam o saguão do aeroporto.
Na própria pista, a delegação embarcou em um ônibus, no qual iniciou um desfile pela cidade. O clube desistiu de usar um carro dos bombeiros em razão da mobilização da categoria, que reivindica aumento salarial.
Também foi descartado desfile pela zona sul, onde ficam as sedes dos principais adversários -Flamengo, Fluminense e Botafogo.
No centro, os atletas se transferiram para um trio elétrico e passaram a ter mais contato com os torcedores.
Cerca de 5.000 torcedores, segundo a PM, caminharam ao lado do veículo rumo ao estádio, com gritos de guerra como "É o trem-bala da Colina" e "O campeão voltou".
A entrada no estádio foi liberada, e os jogadores desfilaram exibindo a taça aos torcedores. "É um momento único. A torcida merece isso", disse o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.
A entrega das faixas será amanhã à noite, antes do jogo contra o Figueirense.


Texto Anterior: Xico Sá: Ser Vasco é preciso
Próximo Texto: Corinthians: Atacante pede aumento salarial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.