São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elogiado, Rio tem de dar detalhes sobre alojamento

2016 Comitê olímpico pede também mais dados sobre divisão de responsabilidades

DO RIO

Apesar de rasgar elogios aos organizadores dos Jogos de 2016, a Comissão de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a Olimpíada deixou uma lição de casa aos brasileiros.
Antes deixar o Rio após três dias de inspeção, o diretor de Jogos do COI, Gilbert Felli, disse que os cariocas terão que apresentar até outubro um plano fechado de alojamento para a Olimpíada.
E quer "ainda mais" detalhada a matriz de responsabilidades do evento -que define claramente as atribuições dos envolvidos- para a próxima reunião, em 2012. Os governos federal, estadual e municipal têm participação na organização.
No balanço após a visita, Felli elogiou os brasileiros.
"Se você me força a dizer isto, posso declarar que o Rio está na vanguarda da preparação olímpica, está num bom caminho", disse Felli.
O dirigente citou que o Rio é a única cidade que definiu os locais de competição cinco anos antes dos Jogos.
A presidente da comissão, Nawal El Moutawakel, disse que o Rio "faz um grande progresso" na organização.
Na terça, ela havia censurado os organizadores pela demora na criação da APO (Autoridade Pública Olímpica), que será comandada por Henrique Meirelles. Ontem, disse que a preocupação sobre a APO foi superada.


Texto Anterior: Outro lado: Comitê afirma aplicar verba de forma indireta
Próximo Texto: Perdoado, Hamilton busca seu recomeço
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.