São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Lippi, antes ameaçado, obtém feito

DOS ENVIADOS A BERLIM

Marcello Lippi entrou para a história ontem como o primeiro treinador a ser campeão mundial tanto de clube como de seleção. Havia ganho o Mundial interclubes com a Juventus em 1996.
""Pudemos antever que, vencendo a nossa chave, poderíamos chegar às quartas-de-final. A convicção foi aumentando. Depois então, vencemos a Alemanha em sua casa, com mais de 60 mil pessoas", afirmou Lippi sobre o caminho para o tetra.
Nascido em Viareggio, Lippi dirigiu por oito anos a Juventus, clube que o projetou no cenário mundial. Antes de assumir a Itália, em 2004, teve passagem pela Inter.
Sua carreira começou em 1985 no Pontedera. Passou por Siena, Pistoiese, Carrarese, Cesena, Lucchese, Atalanta e Napoli.
Pouco antes da Copa, Lippi esteve a ponto de perder o cargo devido ao escândalo de manipulação de resultados. Ainda nos últimos dias, sua saída era dada como certa. O Manchester United o sondou, mas ele descarta. ""Não falo inglês." (FV, GR, PC, RBU e RP)


Texto Anterior: Martelo batido: Prazo final de tribunal para a decisão a respeito dos rebaixamentos começa amanhã
Próximo Texto: Na volta, 13 campeões terão que decidir destinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.