São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Dependência de Zidane é maior agora

DOS ENVIADOS A BERLIM

Zidane envelheceu. Mas o resto da França parece que envelheceu ainda mais. Tanto é assim que esta foi a Copa em que o time mais dependeu dele para fazer gols.
O meia marcou 3 dos 9 gols franceses na competição. A participação de 33% fica muito acima do que aconteceu em 1998. Na ocasião, Zidane foi responsável por apenas 13% dos tentos franceses -marcou duas vezes contra o Brasil na decisão.
Na campanha em gramados alemães, ele ainda teve participação direta nos gols franceses com suas assistências.
Foi assim, por exemplo, no gol de Henry contra a seleção brasileira, anotado depois de cobrança de falta feita por Zidane.
Ontem, antes da cabeçada em Materazzi, Zidane repetiu outros bons números. Ele foi, segundo o Datafolha, o francês que mais finalizou -quatro tentativas, sendo que duas na direção certa. Foi ainda o jogador mais procurado pelos companheiros -recebeu 56 bolas enquanto esteve em campo. E também o segundo que mais distribuiu passes, e isso com uma eficiência acima dos 85%.0 (FV, GR, PC, RP E RBU)


Texto Anterior: As versões
Próximo Texto: Polêmica: Árbitro que alertou sobre agressão já "ajudara" Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.