São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Romário é dúvida em festa da Copa

2014
Deputado não foi convidado para sorteio das eliminatórias no Rio


DOS ENVIADOS A CÓRDOBA

Agora desafeto de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), o deputado federal Romário (PSB-RJ) é a principal dúvida no sorteio das eliminatórias para a Copa-14, o primeiro evento internacional do próximo Mundial.
A menos de três semanas da solenidade, o campeão mundial pela seleção na Copa do Mundo de 1994 ainda não foi convidado pelos organizadores do evento para participar da festa.
O sorteio será realizado em 30 de julho na Marina da Glória, no Rio, e será transmitido ao vivo para 208 países. Ao menos 20 ex-jogadores brasileiros participarão da festa.
A definição da tabela das eliminatórias é encarada pela Fifa como a abertura da Copa e reúne todas as confederações que disputarão o torneio classificatório. Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Pelé estarão na festa.
O mistério com relação a participação de Romário se deve à disputa que o deputado trava com Teixeira em Brasília. O ex-jogador é autor do convite para que o dirigente vá à Câmara explicar as denúncias de cobrança de propina e aumento do custo dos estádios da Copa-14.
Romário assinou também o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar Teixeira e a próxima Copa. O dirigente conseguiu derrubar a iniciativa em Brasília.
Em entrevista concedida à Folha no mês passado, Romário declarou que há somente uma chance de a próxima Copa do Mundo ser realizada sem problemas: caso Jesus Cristo desça no Brasil nos próximos três anos.
Romário foi um dos cabos eleitorais durante a escolha do país como sede do Mundial de 2014. O ex-jogador participou da comitiva brasileira em Zurique em 2007, quando a Fifa escolheu o país para sediar a Copa.
No ano passado, o deputado foi convidado por Ricardo Teixeira para participar da festa que lançou a logomarca da Copa-14, em Johannesburgo, na África do Sul.
Na quinta, integrantes da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados visitaram o COL, no Rio de Janeiro. Teixeira participou do encontro. Já Romário não foi. (MARTÍN FERNANDEZ E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Robinho fecha a cara após ser substituído
Próximo Texto: Evento homenageará Tom Jobim em show
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.