São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil bate Uruguai e vai à repescagem

TÊNIS
País vence anfitriões por 3 a 0 e lutará por vaga na elite da Copa Davis


FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A MONTEVIDÉU

"Quem manda aqui? Brasil." Foi com esse grito, puxado pelo capitão João Zwetsch e repetido três vezes por toda a comissão técnica, que o Brasil festejou a vitória sobre o Uruguai pela Copa Davis.
Entre taças de champanhe e fotos com convidados na tenda da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), os tenistas comemoravam a ida para a repescagem pelo sexto ano consecutivo.
Em setembro, o Brasil disputa, contra um rival a ser sorteado amanhã, uma vaga no Grupo Mundial (a divisão de elite) da Davis, de onde está fora desde 2003.
"Missão cumprida", afirmou, mais tarde, Zwetsch em entrevista aos jornalistas.
O ponto que definiu o duelo em Montevidéu foi o da vitória de Thomaz Bellucci e Bruno Soares sobre Marcel Felder e Martin Cuevas, por 3 a 0 (6/4, 6/3 e 6/3). O Brasil venceu os três jogos por 3 a 0 na série melhor de cinco.
Bellucci não jogaria as duplas, mas, como seu jogo anteontem acabou em três sets, ele entrou para tentar definir o confronto já ontem.
"Sabíamos a nossa superioridade. Por isso era importante definir a vitória hoje [ontem]", afirmou Zwetsch.
Com a ausência de Pablo Cuevas, 54º do mundo e lesionado, o Uruguai ficou sem um representante entre os 300 melhores do mundo.
O brasileiro de pior ranking na competição é Rogério Dutra e Silva, 135º.
Hoje, Bellucci deve enfrentar Cuevas, e Dutra e Silva pega Felder. Como são para cumprir tabela, os duelos serão em melhor de três. Os tenistas podem ser alterados até uma hora antes dos jogos.

O jornalista Fernando Itokazu viaja a convite da CBT


Texto Anterior: Chuva inesperada frusta Massa
Próximo Texto: Olimpíada: Londres-2012 terá controle de uso de seringas por atletas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.