São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante diz ser solução para seleção

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário, do Vasco, disse à Folha que espera ser a solução para o ataque da seleção brasileira. "Nos dois últimos jogos do Vasco na Copa João Havelange, já fiz dois gols", afirmou.
Em seis partidas até agora pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa-2002, os atacantes da seleção nacional ainda não marcaram gols. O meia Rivaldo é o artilheiro do time, já tendo assinalado três gols. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Vampeta marcaram duas vezes cada um.
Romário disse não ter recebido nenhum telefonema de Luxemburgo para avisá-lo de que seria convocado para atuar pela seleção brasileira contra o Chile, na próxima terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. "Ninguém me avisou nada por enquanto."
No entanto, o jogador declarou que espera ser chamado hoje. O técnico Wanderley Luxemburgo afirmou, antes da vitória brasileira sobre a Argentina, no mês passado, que poderia chamar o atacante caso ele estivesse recuperado de contusões.
"Gostaria muito de ser convocado e estou esperando por isso", declarou Romário.
Desde que Wanderley Luxemburgo assumiu o comando da seleção, em agosto de 1998, o atacante do Vasco foi convocado apenas duas vezes.
A primeira para enfrentar o Barcelona, seu ex-time, em abril do ano passado. Na segunda ocasião, em maio, foi chamado para os amistosos contra Inglaterra e País de Gales, mas se contundiu às vésperas da viagem. (RGO)


Texto Anterior: Romário escapa de assalto no Rio
Próximo Texto: Panorâmica: Tendinite tira César Sampaio da partida contra o Chile pelas eliminatórias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.