São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio terá metade da seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a definição da parceria Paraná-Mangueira, o Estadual do Rio feminino de basquete deverá contar com oito equipes e reunirá, pelo menos, a metade da seleção brasileira olímpica.
Além das três jogadoras que atuam pelo time paranaense (Helen, Cintia e Silvinha), o Vasco contratou outras três atletas que podem figurar na delegação que vai a Sydney -a ala Janeth, a ala-armadora Claudinha, a pivô Kelly e a ala-pivô Micaela.
Os dirigentes vascaínos sonham ainda com outras estrelas da WNBA (versão feminina da NBA). O time iniciou contatos com a pivô Lisa Leslie (Los Angeles) e a ala Yolanda Griffith (Sacramento). "Esperamos definir a contratação de uma delas", disse o vice-presidente de esportes olímpicos, Fernando Lima.
Em São Paulo, com a extinção do BCN/Osasco e a perda do atual campeão -o Paraná representou Carapicuíba em 99 e conquistou o título-, o Estadual-2000 deve contar com as mesmas seis equipes que disputam o torneio preparatório. (FZB)


Texto Anterior: Basquete: Hortência define transferência de time campeão nacional para o RJ
Próximo Texto: Panorâmica: Rússia perde ouro no nado sincronizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.