São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA
Sydney faz festa para inaugurar Vila Olímpica que vai abrigar 15 mil nos Jogos
Foi inaugurada ontem a Vila Olímpica, que será utilizada pelos atletas que disputarão os Jogos de Sydney, mês que vem.
As instalações foram abertas para a imprensa em uma cerimônia do Comitê Olímpico Australiano. Segundo a entidade, os atletas devem começar a chegar ao local a partir do dia 2 de setembro.
Cerca de 10 mil atletas e 5.000 dirigentes estarão "hospedados" no local -que conta com 800 casas e 350 apartamentos.
Além disso, a Vila Olímpica tem um refeitório com capacidade para cerca de 5.000 pessoas, uma danceteria, local para massagem e salão de jogos.
Os atletas e dirigentes terão ainda banco, correio, lavanderia e salas para acesso à Internet. O comitê olímpico pretende disponibilizar outros serviços gratuitos às delegações.
"Esta é a melhor Vila Olímpica de todos os tempos, sem dúvida", afirmou ontem Robyn Maher, que defendeu a seleção feminina de basquete da Austrália em Atlanta-96.
O presidente do comitê australiano, John Coates, disse que o local foi projetado para atender às necessidades dos atletas. "Estamos muito orgulhosos com a vila", disse Coates.
Depois de encerrada a Olimpíada australiana, o local acomodará os participantes da Paraolimpíada, que ocorrerá entre os dias 18 e 29 de outubro.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



Texto Anterior: Panorâmica: Rússia perde ouro no nado sincronizado
Próximo Texto: Brasileiro volta de treinos no México
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.