São Paulo, sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence 3ª seguida e mantém ascensão

Em casa, time bate o Paraná e sobe para o sétimo lugar

Santos 2
Paraná 0

DA REPORTAGEM LOCAL

Após um mau início no Brasileiro, o Santos chegou ontem à sua terceira vitória consecutiva, ao derrotar o Paraná na Vila Belmiro. A série de triunfos confirma a reação da equipe na tabela: tem 27 pontos, dez a menos do que o líder São Paulo.
Como contra o Flamengo, o time não teve um bom início de partida. Mostrava dificuldades de penetrar na zaga do adversário, que se mantinha fechado. Diante desse cenário, eram poucas as chances de gols.
Para abrir o jogo, foi necessário um erro do zagueiro Luis Henrique. Ele tentou dar uma bola de calcanhar, e ela acabou caindo nos pés de Rodrigo Souto, que tocou para Baiano.
O cruzamento do lateral deixou Marcos Aurélio sem goleiro para marcar, aos 38min. Em desvantagem, o Paraná saiu mais para o ataque e teve boa chance cinco minutos depois, em um chute de Léo Mattos.
Depois do intervalo, o segundo tempo já começou mais movimentado. Os paranaenses apostavam principalmente na velocidade de Josiel, artilheiro do campeonato, que completou ontem seis jogos sem marcar. Foi com ele a melhor chance do Paraná, em bola na trave.
Nesse momento, já estava em campo o estreante Petkovic, que entrou no lugar de Pedrinho. O sérvio até teve boa movimentação. Apresentou-se para o jogo, fez lançamentos, sofreu faltas e concluiu a gol. Mas nenhum resultou em tento. "Estreei com o pé direito e espero dar seqüência", resumiu.
O segundo gol veio com Kléber Pereira, quando o time já estava acomodado. Aos 47min, Carlinhos lançou, ele recebeu, cortou o zagueiro e chutou no canto para marcar seu quinto no torneio. "Agora é continuar assim, neste ritmo", declarou.
"Estamos dentro do campeonato. Queremos incomodar e acho que já estamos começando a fazer isso", falou o técnico Vanderlei Luxemburgo. O Santos está em sétimo lugar no Nacional, a três posições da zona da Libertadores. No domingo, o rival é o Fluminense, no Rio.


Colaborou a Agência Folha, em Santos


Texto Anterior: Convocação: Felipe Massa anuncia Schumacher em seu desafio de kart
Próximo Texto: Corinthians cai diante do Vasco e estaciona na zona de rebaixamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.