São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde 1ª fora, e ponta fica ameaçada

Em jogo que teve Felipe expulso e André Santos improvisado no gol, time cai e fica somente dois pontos à frente do Avaí

Vila Nova 2
Corinthians 1


Ricardo Rafael/Jornal O Popular
O atacante Herrera, do Corinthians, é marcado na derrota para o Vila Nova, ontem, em Goiânia

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol sofrido aos 42min do segundo tempo, o Corinthians perdeu ontem a invencibilidade fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e teve sua vantagem reduzida na liderança. O gol de Pedro Júnior, que entrara no lugar do veterano Túlio, garantiu a vitória para o Vila Nova, por 2 a 1 no Serra Dourada, estádio que o time do Parque São Jorge amarga uma seqüência de três resultados adversos.
O Corinthians permanece com 35 pontos, apenas dois de vantagem para o Avaí, que ganhou ontem do Bragantino, por 3 a 1, em Florianópolis. A diferença é a menor desde que a equipe comandada por Mano Menezes abriu três pontos na quarta rodada da competição.
Na terça, os dois time se enfrentam em Santa Catarina. O jogo será o penúltimo do primeiro turno da Série B. Expulso após colocar a mão na bola fora da área no lance seguinte ao segundo gol dos goianos, o goleiro Felipe está fora da partida em Florianópolis, que pode tirar o Corinthians da liderança do campeonato.
A equipe já teve uma vantagem folgada na Série B. Ao final da sexta rodada, os corintianos abriram sete pontos para o segundo colocado. O time tinha 100% de aproveitamento.
""Não temos nenhuma pretensão de ficar na liderança o tempo todo. Nós brigamos por isso. O que importa é a vaga no final do campeonato", disse o zagueiro William.
Já o Vila Nova, que manteve a invencibilidade dentro de casa na Segundona (seis vitórias e três empates), pulou para quarto lugar. O time de Goiás tem 29 pontos. Foi a primeira vitória do Vila Nova diante do Corinthians. Antes, os clubes só haviam se enfrentado duas vezes, com uma vitória para os paulistas e um empate.
Até perder no Serra Dourada, o time estava invicto fora do Pacaembu na Série B. O Corinthians tinha quatro vitórias e quatro empates longe de casa.
Com o apoio dos seus torcedores, o Vila Nova foi melhor no primeiro tempo. Depois de Túlio perder duas oportunidades dentro da área, Alex Oliveira abriu o placar. Aos 33min, ele aproveitou o rebote da defesa e fez o primeiro gol. Candidato a vereador em Goiânia, o veterano ainda desperdiçou outra boa oportunidade no final do primeiro tempo. Ele tinha prometido marcar um gol contra o seu ex-clube. Túlio foi campeão paulista pelo clube do Parque São Jorge em 1997.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo. Mano tirou Carlos Alberto e Eduardo Ramos do time e colocou os laterais Denis e Wellington Saci. O gol não demorou.
Aos 6min, o meia Douglas chutou de fora da área. A bola tocou em André Santos e entrou. Depois do empate, o Vila Nova se lançou ao ataque e desperdiçou várias oportunidades.
O Corinthians suportou a pressão do rival até aos 42min do segundo tempo, quando Pedro Júnior desempatou depois de a bola acertar o travessão. Antes do final, o goleiro Felipe ainda recebeu cartão vermelho. André Santos foi para o gol e ainda fez uma defesa importante em cobrança de falta do rival.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.