São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeões se rendem a novatos

DA REPORTAGEM LOCAL

' Pierre, Léo Lima, Martinez e Wendel. Os quatro volantes campeões paulistas pelo Palmeiras em 2008 vêem, do banco de reservas, a ascensão de Sandro Silva e Jumar. O treinador Vanderlei Luxemburgo indicou Jumar, ex-Paraná, e Sandro Silva, do Mirassol, para compor um elenco recém-campeão estadual e tendo em mente que as 38 rodadas do Brasileiro exigiriam um grupo mais numeroso.
As contusões do "trio titular", somadas à rejeição de Luxemburgo a Wendel, aceleraram o processo, e os dois viraram titulares.
Sandro Silva, além de marcar, já fez dois gols no Brasileiro. Na última partida, invadiu a área do Vitória como um autêntico centroavante e tocou por entre as pernas do goleiro. "Tenho treinado essa subida ao ataque", falou o carioca de 24 anos, cuja voz lembra muito a do atacante Ronaldo, do Milan.
Jumar, 22, impressiona pelo vigor físico. Substituiu à altura Pierre, que, além de uma lesão no tornozelo, enfrenta sérios problemas particulares. "Fico feliz por eles, que entraram bem no time", disse Pierre.
Ontem pela manhã, após o último treinamento da equipe antes da partida, a maioria dos jogadores palmeirenses recebeu a visita de seus filhos e esposas no clube como comemoração antecipada do Dia dos Pais. As crianças vestiam camiseta com a inscrição: "Pai, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver".
Como pega o Vasco, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, a delegação palmeirense seguirá no Rio e só volta a capital na próxima quinta-feira. (RC)


Texto Anterior: Palmeiras aproveita bola parada na busca do topo
Próximo Texto: Campeões se rendem a novatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.