São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPANHA

Homenageado, jogador do Espanyol terá autópsia hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O corpo do jogador Dani Jarque, 26, ex-capitão do Espanyol, começará a ser autopsiado hoje, na Itália, para determinar a causa de sua morte, ocorrida anteontem. A princípio, ele morreu por problemas no coração.
Só depois da análise do corpo do atleta que será determinado quando haverá a transferência para a Espanha -sua família não deve ir à Itália para o exame.
Jarque sofreu parada cardíaca em quarto do hotel onde se concentrava o Espa- nyol, em Coverciano. Houve tentativas de reabilitação, com desfibrilador, por uma hora, mas sem sucesso.
A sua morte causou comoção no futebol espanhol. Torcedores do clube catalão e de outros times foram ao novo estádio do clube, perto de Barcelona, para prestar homenagens ao atleta.
Era possível ver camisas de todas as equipes no local. E houve seguidas séries de aplausos a cada 21 minutos, número de Jarque.
Há dois anos, o futebol espanhol viveu outra tragédia, quando o jogador Antonio Puerta, do Sevilla, sofreu um colapso em campo e morreu.

Texto Anterior: Torneio nos EUA tem final de sunga
Próximo Texto: Juca Kfouri: A era Ricardo Gomes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.