São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Inseguro, Marcos prossegue fora da equipe

DE SÃO PAULO

Marcos ainda não está pronto para voltar ao gol do Palmeiras. Ele nem vai viajar com o time para Salvador, hoje, depois do treino.
Amanhã, o Palmeiras encara o Vitória pela Copa Sul- -Americana. A partida de volta será na semana que vem, no dia 18, em São Paulo.
Questionado quando o goleiro poderá retornar a jogar, o médico Rubens Sampaio franziu a testa e disse: "Depende dele. Quando ele se sentir seguro e nos falar que está pronto, poderá jogar".
Por enquanto, essa segurança é imperceptível. A reportagem acompanhou atentamente a movimentação do atleta durante o coletivo em que ele atuou pela equipe reserva diante do Palmeiras B.
Marcos manca em diversos momentos, principalmente após chutar a bola com força para a frente ou depois de piques mais velozes.
Quando seu time está no ataque, o goleiro aproveita para fortalecer o joelho esquerdo, operado durante o recesso do Brasileiro por conta da Copa do Mundo.
Apoiado apenas no pé esquerdo, ele realiza flexões com muito cuidado, lentamente. Joga todo o peso do corpo no joelho lesionado.
O campeão mundial de 2002 não joga desde o dia 22 de julho, no 2 a 2 com o Botafogo, no Pacaembu. Desde então, Deola o substituiu três vezes. "Espero mostrar para a comissão técnica que, no futuro, poderei substituir o Marcos", disse Deola. (RC)


Texto Anterior: Primeira impressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.