São Paulo, Terça-feira, 10 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inspeções começam este ano

da Reportagem Local

A Fifa irá determinar o país-sede do Mundial de 2006 somente em julho do ano que vem, mas, logo depois das apresentações dos candidatos, devem começar as inspeções aos postulantes.
A princípio, as inspeções seguiriam a mesma ordem das apresentações oficiais de ontem e hoje (África do Sul, Marrocos, Inglaterra, Brasil e Alemanha).
Os sul-africanos receberiam visitas de inspetores da Fifa já em setembro. No Brasil, as visitas poderiam acontecer antes mesmo do Mundial de clubes, que acontecerá no Rio e em São Paulo, em janeiro do ano que vem.
Os inspetores da Fifa têm sido rigorosos em suas avaliações, mas os seus apontamentos nem sempre resultam em uma reprovação.
Neste ano, por exemplo, inspeções condenaram a capacidade da Nigéria em abrigar um evento da Fifa, mas o país recebeu o Mundial de juniores em abril.
Inglaterra e Alemanha possuem ótima infra-estrutura e não devem ter muito problema com as inspeções. África do Sul, Brasil e Marrocos estudam ""maquiar" instalações ou mostrar projetos futuros durante as visitas.
A Fifa iria anunciar o país-sede inicialmente em março do ano que vem. Mas, atendendo a pedidos, prorrogou a decisão.
A medida acabou favorecendo os países que têm projeto em fase inicial. A candidatura brasileira, por exemplo, não tem nem site na internet, ao contrário das campanhas inglesa e alemã. (RBu)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Sul-africanos e ingleses cantam em apresentação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.