São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault fica revoltada com nova punição

DO ENVIADO A MONZA

A Renault recebeu com revolta a segunda punição imposta pela FIA a Fernando Alonso no intervalo de três corridas.
"Não entendemos como um piloto que está dando o máximo para ficar dentro do limite do corte atrapalhe outro piloto", disse Denis Chevrier, engenheiro de motores da equipe.
O regulamento de treino oficial descarta, para efeito de reabastecimento, as voltas 110% mais lentas em relação ao melhor tempo de cada piloto no decisivo bloco da sessão.
Alonso já havia sido punido há duas etapas, na sexta-feira do GP da Hungria. Lá, teve adicionado dois segundos ao seu melhor tempo em cada um dos três blocos do treino classificatório por um entrevero com Robert Doornbos, piloto de testes da Red Bull, e uma ultrapassagem sob bandeira amarela.
No dia seguinte, a FIA impôs punição idêntica a Michael Schumacher por ultrapassar Robert Kubica e Alonso sob bandeira vermelha no terceiro treino livre. (FSX)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: IRL: Decisão tem 4 candidatos, mas só 2 times
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.